Páginas

13 julho 2018

[Evento] Cerejeiras Festival de Garça 2018


  O evento acontece há 32 anos na cidade de Garça, no interior de SP, no Bosque das Cerejeiras, que, como o nome já deixa claro, é famoso por suas cerejeiras e também todo ornamentado em temática japonesa. O Bosque fica ao redor do Lago Artificial Prof.J.K. Williams, e o evento se estende por todo arredor. possuindo barracas de entretenimento, vendas de produtos decorativos típicos e populares e comida, desde as típicas japonesas à hambúrgueres e pizzas. 







É uma atração enorme que atrai mais de 200 mil visitantes em seus quatro dias de evento e trás atrações não só de todo estado de São Paulo mas de todo país, performances riquíssimas em  cultura.





Cosplayers

Além dos participantes do CWM,  haviam vários cosplayers desfilando pelo evento.




 







 
E é claaaro que teve Cosplay Showcase! (Se inscrevam no canal gents s2)
Cosplay World Masters

  Apesar de focar mais na cultura tradicional japonesa, há  mais 10 anos o evento já trás atrações e convidados para apresentar mais sobre o cosplay, em algumas edições tendo até concursos. Mas foi apenas no ano passado que o evento fez parceria com o Cosplay World Masters, um dos principais concursos internacionais do mundo. (veja como foi a primeira seletiva na cobertura do ano passado).

Os jurados:

   Os jurados da seletiva foram: Ribas Machado, jornalista e ator, especializado em cobertura de eventos e jurado de concursos de cosplay há 2 anos. Mônica Somenzari, cosplayer há mais de 15 anos e tri campeã mundial no World Cosplay Summit  com seu irmão Mauricio (maior consurso de duplas que ocorre a final no Japão. E Luiza Horta "Luli", cosplayer e atriz profissional e dubladora profissional conhecida por seus trabalhos em "Zoo da Zu", "Girls", "Equestria Girls" e o filme "Bio" que estreio no Festival de Gramado em 2017.

Apresentações:
Edward Elric - Fullmetal Alchemist


Goku - Dragon Ball Z

Boneca - Bloodborne

Chun Li - Street Fighter


Superboy - Justiça Jovem

Harley Quinn - Esquadrão Suicida


Pinhead - Hellraiser

Lanterna Verde

Soushi Miketsukami - Inu x Boku



Resultado:
Tanto o primeiro quanto o segundo colocado ganharam vaga para a final brasileira do Cosplay World Masters que acontecerá em 2019.

3º Lugar: Renan Motta de Menezes "Kiba" como Soushi Miketsukami (Inu x Boku)
2º Lugar: Marcos Pilon Maziviero "Elfo" como Pinhead (Hellraizer)
1º Lugar: Thamara Thomé Ramos "Thamylei" como Boneca (Bloodborne)

Foto linda dos participantes acabadérrimos depois no final do evento. 

E pra fechar, algumas fotos dos bastidores!





Cosplay World Masters Brasil

Estes são os finalistas selecionados até o momento para a final brasileira do Cosplay World Masters que ocorrerá em 2019. 



5 comentários:

  1. Oi!! Você sempre rainha desses eventos diferentões hahaha o que é aquele japoneisinho pequenininho? morri de amores hahaha muito legal saber desse evento na cidade!!

    ResponderExcluir
  2. Que evento legal! Deve ser lindo ao vivo, e super divertido ver o concurso de cosplay! Um mais incrível que o outro 💛

    ResponderExcluir
  3. Que festival lindo! Adorei as fotos e vídeos, tudo cheio de cultura <3 Adoraria um desses aqui na minha cidade!

    ResponderExcluir
  4. Que evento mais bacana! Amo ver o trabalho de cosplayers, acho incrível a dedicação das pessoas para fazer. Amei a que está vestida de Ravena.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  5. Wow! Que demais! Eu adoro a cultura japonesa, acho um máximo. Adoraria conhecer esse evento! Fiquei apaixonada pelos cosplayers, principalmente os de Boku no Hero, ficaram tao fofos. ♡

    ResponderExcluir