Páginas

11 maio 2018

[Filme] Rampage: Destruição Total (2018)

Dwayne Johnson

Titulo original:  Rampage
Gênero: Ação, Aventura
Lançamento: 12 de Abril de 2018
Duração:  (1h48m)
Distribuição: New Line CinemaWarner Bros (br)
Direção: Brad Peyton
Roteiro: Carlton Cuse, Ryan J. Condal, Adam Sztykiel
Trilha Sonora: Andrew Lockington
Produção:  Beau Flynn,  Hiram Garcia, Brad Peyton, John Rickard
Produção Executiva:  Dwayne Johnson, Toby Emmerich
Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Arkeman, Jake Lacy, Joe Manganiello, Jeffrey Dean Morgan, P. J. Byrne, Marley Shelton, Jack Quaid, Matt Gerald, Demetrius Grosse, Will Yun Lee
Sinopse:
   Davis Okoye  é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.
Trailer:
================================================================================================
  Para quem não conhece, no jogo o(s) jogador(es) usa(m) três monstros para criar o caos, destruir cidades, devorar pessoas e atacar helicópteros, tanques e qualquer coisa que tentar detê-los. Por isso a confusão e aí que já começam as mudanças, não teriam como fazer um filme em que os monstros seriam os protagonistas e terminam destruindo tudo. 

  Nos primeiros games a história se trata de um acidente na Scum Lab que transforma três pessoas em monstros, George vira um gorila, Ralph vira um lobo e Lizzie vira um lagarto. No game "Total Destruction" a Scum Lab faz refrigerantes que na fase de testa afeta negativamente as pessoas e as transformam em monstros.

Dwayne Johnson

   No filme são animais atingidos afetados por experimentos da empresa Energyne, que mexe com edição genética. Não se dá nenhuma razão como algo que torna animais em gigantes, ágeis, de recuperação acelerada e extremamente violentos seria útil de alguma forma para empresa além do clássico "é uma pesquisa que vale dinheiro".

Dwayne Johnson

   David Okoye, um ex-militar, muito mais apegado com animais que com humanos, especialista em gorilas em uma reserva ambiental. Seu melhor amigo é o gorila albino raro George. Aqui o filme já dá uma grande importância para George na história, uma história trágica de como David o resgatou e os dois criaram um forte laço de amizade.

Dwayne Johnson

  Os outros dois animais não tiveram nenhum destaque além da destruição em massa. Ralph é batizado assim por internautas no meio de seus ataques. Lizzie foi transformada em um crocodilo, que demorar a aparecer, mas faz uma entrada triunfal, porém, não falam seu gênero e nem seu nome em momento nenhum do filme, pobre Lizzie.

Dwayne Johnson
  Os demais personagens humanos criados para o filme são ok. A Dra. Kate é uma ex geneticista da Energyne que procura David para ajudar com George, que obviamente se torna o potencial par romântico. O Agente Russel é o cara do governo que começa sendo um inconveniente, mas é excêntrico e no final acaba ajudando. Os "vilões" são os donos da empresa, os irmãos Claire e Brett Wyde, a inteligente e o panaca. Os demais aparecem pouquíssimas vezes.

Dwayne Johnson

  O elenco é razoável, são atores de poucos papeis ou que foram mais populares em um ou dois filmes específicos ou em séries. 

  Em relação aos monstros, eu fiquei confusa pelo fato de ser fã do game, não conseguia ver eles como vilões, fiquei torcendo por eles, fiquei chateada por eles, e queria ver eles destruindo tudo. Pra mim eles deveriam os protagonistas, então não curti tanto o protagonismo do George, nem as desproporções de tamanho entre eles (essa ultima, assim como o fato de não terem nomeado a Lizzie, eu admito que é coisa de fã cheeta mesmo).

Dwayne Johnson

  Não posso falar do final para não dar spoilers, antes do filme lançar saíram matérias revelando que Dwayne quis mudar o final do filme para fazer um final feliz. Neste caso eu acho que o final do jogo seria brisado e bobo o suficiente para o filme também.

  O filme é um típico filme do The Rock, não o acho um meeega ator, mas eu gosto muito dele, é um cara carismático, bonito e boa pinta, faz o mesmo tipo de filme sempre, é uma receita de bolo pronta, mas dá certo então tudo bem. Rampage é genérico, cheio de cenas de ação, explosão, destruição e piadas idiotas. 
Dwayne Johnson

  Ele pode até entrar naquela lista gamer de "filmes ruins adaptados de jogos", que inclui... basicamente todos filmes de jogos já feitos. Mas o problema isso não é falta de fidelidade na adaptação. Afinal, Rampage é um jogo tosco, é feito para divertir e zoar com amigos, não tem um enredo fenomenal, nem tramas de personagens, o legal do jogo é devorar pessoas e destruir tudo. É um bobo e divertido.  E nisso o filme acertou.

Dwayne Johnson

Posters:

6 comentários:

  1. Eu não conheço nada de jogos hahahaha
    Mas achei legal a pegada da temática do filme e sou suspeita porque adoro os filmes que o Dwayne faz. Meu preferido é a fada do dente 😂😂😂
    Fique curiosa pra assistir o filme 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do The Rock com certeza vai gostar desse filme.

      Excluir
  2. Adaptações de jogos para filmes são sempre complicadas mesmo! Das recentes, eu até gostei do novo filme de Tomb Raider. Sobre Rampage eu lembro de já ter visto imagens do jogo antes, mas nunca joguei. Pra uma adaptação de um jogo sem muita história até que parecem ter conseguido criar bastante coisa, mas não me parece o tipo de filme que vou gostar de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o novo Tomb Raider, mas nunca fui fã da série, então não vou saber opinar. O jogo tem uma pitada de história, e o que tinha não foi usado no filme, mas não sei dizer se teria sido melhor se tivessem usado, quer dizer, ou seria um acidente nuclear, ou um experimento de refrigerante que deu errado. Mas achei curioso querem ter feito eles serem originalmente animais em vez de pessoas.

      Bites!

      Excluir
  3. Nem estava tão empolgada com o filme, estava esperando mais um "filme The Rock" haha, como você mencionou é o mesmo de sempre (Adoro o The rock). Adoro suas resenhas de filmes, são ótimas.

    Ps: sinto falta dos posts do seus cosplays <3
    PS²: Te marquei em uma tag :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem suas limitações na carreira, mas ele é um cara muito bacana. Eu me empolguei um pouco porque eu AMO Rampage, mas sei como são adaptações de filmes, então fiquei com o pé no chão.

      Menina, ce acredita que tem dois posts pronos só preciso tomar vergonha na cara de organizar as fotos e soltar uhuahua
      EBBBAAAA Eu amo tags, vou lá ver <3 Obrigada!

      Excluir