Páginas

17 maio 2018

[Evento] Festival Guia Dos Quadrinhos 2018

   O Festival Guia dos Quadrinhos, é um evento organizado pelo site Guia dos Quadrinhos (maior site de informações de quadrinhos), O evento está em sua 9º edição, primeiramente se chamava Mercado De Pulgas, passando para o nome atual em 2013. É uma grande feira de quadrinhos e artigos relacionados, normalmente ideal para encontrar coleções antigas, revistas raras e fora de mercado, entre outros itens. Também acontecem quizz, leilões, debates, concurso cosplay e também possui espaço para autores nacionais.


   
  É a segunda vez que frequento o evento, este ano ocorreu no mesmo local do ano passado, o Clube Homs da Avenida Paulista. O espaço estava um pouco mais ampliado uma vez que teve um auditório além do palco principal e a Comix tinha uma sala a parte.

  Esse ano senti falta de algumas lojas presentes, com HQs mais em conta e mais variações de bonecos e colecionáveis. Este ano a premiação do concurso cosplay também foi mais fraca, ano passado havia sido vale compras da Comix Book Shop, este ano haviam anunciado prêmio da loja Janoneske, mas na hora foram hqs cedidas pelos stands presentes. Mas em compensação, o evento liberou entrada gratuita para os cosplayers que se inscreveram para a Parada Cosplay. Infelizmente a Parada foi cancelada por causa da chuva, mas o beneficio ficou e isso mostra valorização do evento em relação aos cosplayers.


  No geral o evento foi bastante divertido, a plateia bem animada, as pessoas foram bem simpáticas com os cosplayers, o espaço estava bem distribuído, e ainda fiz umas comprinhas legais.

Fotos:








Concurso Cosplay:
   O formato do concurso segue o formato das Comic Cons americanas. O cosplayer pode escolher apresentar ou apenas desfilar, e a premiação é coloca com os que mais se encaixam nas categorias: Melhr Traje, Melhor Performance, Mais Cômico, Destaque (que possua algum diferencial dos demais), Cos Simpatia (que mais empolga a platéia). Segue o vídeo completo do concurso:


Resultado:


Mais Cômico
Karl Pardim e Vivi como Batman e Arlequina (DC Comics)

Destaque
Maya como Ash Ketchun (Pokémon)

Cos Simpatia
Tábita Peres como Arlequina (DC Comics)

Melhor Traje
Tarsila Thomé como Supergirl (Injustice 2)

Melhor Performance
Will Nygma como Gaston (A Bela e a Fera)


Cosplay Showcase
Não se esqueçam de se inscrever no canal! 


Cosplayers:


 
















Saldo do Evento:
 

Créditos:
Marcos Maziviero
Tarsila Thomé

Agradecimentos:
Acessoria de Imprensa do Festival Guia dos Quadrinhos
Comics Cosplay BR

12 comentários:

  1. Aqui em Fortaleza, apesar do monte de eventos de livros e cultura geek, da pra perceber que tem esvaziado na variedade de livrarias, editoras e marcas em geral... acho que estao repensando cada vez mais a presença nesses lugares (talvez justamente porque os preços sempre acabam ficando bem altos). Mas super importante manter e frequentar esses eventos, justamente onde a gente pode conhecer mais criadores, mais autores, mais artistas incríveis que tem por ai :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Editoras mesmo não marcarm muita presença em eventos, nem pra vendas malema pra palestras. A Comix tinha o próprio evento, que pararam de fazer por falta de verba, agora que eles voltaram para alguns eventos depois que esses eventos mudaram a organização. Mas neste por exemplo eles não conseguiram disponibilizar vale compras como nos anos anteriores.

      Bites!

      Excluir
  2. Vejo eventos assim e fico cada vez com mais vontade de ir em um, principalmente focado em quadrinhos. Acho que seria a oportunidade perfeita para eu completar a minha coleção de Preacher, que está impossível de se achar. E pera... ali é a cabeça do coelho de Donnie Darko? Porque se for, meu Deus, eu quero!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses eventos!
    Inclusive vou ficar de olho nesse Guia dos Quadrinhos pra já acompanhar os próximos que virão.
    Aqui na minha cidade ainda são raros eventos do tipo, apesar de já começar a crescer. Esse ano mesmo teve um evento bacana sobre Vingadores e tinha cosplayers e uma galeria de artistas bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim pro Festival Nati, é bem legal. Antes a Comix Book Shop fazia a Fest Comix que era enorme e com muita coisa. Espero que ano que vem eles voltem, já que esse ano ainda é difícil.

      Bites!

      Excluir
  4. Nossa que evento incrível!! pena que não fui.
    Deve ter sido bem legal, algumas das coisas que eu amo em um só lugar, quadrinhos e cosplay <3 sério, adoro ver cosplay alheios e conversar como foi feito, o tempo que levou, etc...

    PS:Tery você fica perfeita com esse cos de supergirl!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter ganho o Melhor Traje!!! Por sinal, não foi você que postou esses dias num grupo cosplay dizendo que não era fã da SuperGirl até jogar Injustice? Huiahiua eu amo esse jogo <3

    Eu sempre comento nos teus posts "Mimimi que saudades dos eventos mas nunca mais fui em um"...Bom...Esses dias eu fui em um!!! E foi super legal, nostálgico e divertido <3 Eu adoro eventos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Siiim no Universo Cosplay né? Fui eu mesma hahaha
      Poxa, que legal! Qual era o evento? Vai rolar post?

      Bites!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto só pegando minhas trouxas de roupas e me mudando para SP para poder participar de todos esses eventos... muito injusto...

    ResponderExcluir