Páginas

27 abril 2018

[Filme] Vingadores: Guerra Infinita

Titulo original: Avengers: Infinity War
Gênero: Ação, Aventura
Lançamento: 26 de Abril de 2018
Duração: 2h36m
Distribuidor: Disney / Buena Vista
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Produção:  Kelvin Feige
Produção Executiva: Stan Lee, Victoria Alonso, Louis D'Esposito, Trinh Tran

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Josh Brolin, Tom Holland, Chris Pratt, Zoe Saldana, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Bradley Cooper, Vin Diesel, Don Cheadle, Dave Bautista, Tom Hiddleston, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Sebastian Stan, Karen Gillan, Benicio Del Toro, Pom Klementieff, Benedict Wong, Letitia Wright Winston Duke, Tom Vaughan-Lawlor, Terry Notary, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, Carrie Coon, Peter Dinklage, Ross Marquand

Sinopse: 
Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Trailer:

=======================================================================
 Sai do cinema abalada,  sem reação e sem saber o que fazer. O filme começa já num clima pesado, aquela nave no final do Thor? Já sabemos do que se trata e não é nada bom (tá, isso não exatamente um spoiler). 
  
   O filme tem um ritmo constante de agitação, não tem tempo a perder, também, com tanto personagem, não dá pra ficar enrolando. O clima é pesado e todas as lutas me deram total agonia de se assistir, é muita, muita surra. 


  Mas, o alívio cômico presente nos filmes da Marvel  está presente. Quando os Guardões estão em cena, é um tanto excessivo, lógico que como humor de Thor Ragnarok, quando juntam os alienígenas encontram com o asgardiano o clima fica bem cômico. Foram muitas piadas, mas acho que apenas uma ou duas achei forçadas. Diferente do TR, eles souberam as horas certas de brincar. 

  O vilão Thanos é grande destaque, após tanto suspense e mistério ao longo de todos esses anos, ele não faz cerimonia para aparecer. Conhecemos bastante suas intenções, sua ideologia, é mostrado o lado dele da história, nada com o que se dá pra ter qualquer tipo de empatia é claro, mas o bastante para se tornar carismático sem ser caricato como Ultron foi, nem genérico como os demais vilões. Além dele, apenas Loki (que desde Mundo Sombrio é praticamente um anti-herói) e Killmonger


   Vários personagens se encontram em circunstâncias improváveis, os grupos que se formam têm interações maravilhosas, discutem, se entendem, tem alívios cômicos e agem em conjunto contra o vilão em comum. São parcerias inusitadas e que funcionam. O reencontros são lindos, mas são um tanto fracos, alguns até demos uma pendida na respiração, mas logo o ritmo volta, Thanos atacando, sem tempo pra conversas. Mas mesmo assim foram a melhor parte do filme pra mim.

   Ação nem precisa comentar, se não tivesse bem feita não seria filme da Marvel, foram muitos momentos de respiração presa no cinema inteiro, muitos aplausos e gritos de empolgação (por isso amo pré-estreias, a animação dos fãs é divertidíssima e eu posso ser barulhenta em paz hauahau). Eu não lembro quando foi a ultima vez que vi uma cena de guerra tão empolgante.

  Falando sobre os personagens, achei suas aparições equilibradas e satisfatórias até. Todo mundo aparece bem. Mas alguns me decepcionaram um pouco, o Aranha de Ferro não mostrou todo seu potencial, assim como o Doutor Estranho, Bucky Barnes, Falcão senti que apareceram pouco, mas acho que tiveram bastante destaque em seus filmes anteriores. Groot agora é adolescente, menos fofinho, mas faltou o destaque carismático que ele costumava ter. 


   A galera de Wakanda é mágica demais, a tela brilha quando eles aparecerem, são um povo maravilhoso, Shuri, Okoye e T'Challa tardão a aparecer, mas suas cenas maravilhosas e empolgantes. A Ordem Negra fala louco, nem lembro de seus nomes terem sido mencionados no filme, fazem um belo estrago, mas são pouco carismáticos. 
   E quanto ao final.... é pesado, chocante, te deixa sem esperanças. Eu esperava um final assim, o que daria gancho para a continuação, mas não imaginei que o final seria tão desolador. Já a cena pós créditos, achei decepcionante, sinceramente, achei que seria uma cena forte e que daria aquele vislumbre de esperança para a parte 2, mas não, foi fraca e com pouca relação.


  No geral, é um filme muito bem trabalhado, muito esperado, pode não ser o melhor de todos, mas é um marco para os filmes de super heróis.

7 comentários:

  1. Também fiquei decepcionada com a cena pós credito, achei muito fraca, (minha reação foi: só isso? :/) só confirmou o já esperado.

    =D Adoro seus post <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda não consegui assistir esse filme, porque onde eu moro não tem cinema apenas, na capital. Estou fugindo dos spoiler mas, fica complicado quando todos os seus amigos já assistiram...kkk
    Gostei muito do resumo que fez sobre o filme, me deixou com mais vontade ainda de assisti-lo.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não assistir esse filme, por falta de tempo, mas fiquei decepcionada depois dos spoilers que os "migos" me falaram, já até desanimei de ir. Sem graça. :/

    Bjs

    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super aliviada por não receber spoillers. Achei que a resenha ficou muito boa e sem divagar sobre pontos importantes do filmes.

    ResponderExcluir
  5. Já comecei a ler com medo de spoilers hahaha
    Vou assistir o filme amanhã e estou na expectativa. Não sou fã dos vingadores mas amo os filmes do Homem de Ferro e quero prestigiar a participação dele hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi o filme (inclusive, estou para ir ao cinema ver hoje se tudo der certo), estão falando que é muito bom. Essa é a primeira que li pois estava evitando spoilers haha.

    ResponderExcluir