Páginas

08 janeiro 2018

[Evento] Comic Con Experience 2017


O evento aconteceu nos dias 7, 8, 9 e 10 de Dezembro no São Paulo Expo, teve um público de mais de 200 mil pessoas segundo o site oficial e é organizado pelo Omelete Group, Piziitoys e pela agência Chiaroscuro Studios.


Como sempre o evento estava com proporções épicas, com um público ainda maior que o ano passado, mas mesmo assim não deixou que as filas igualmente épicas fossem bem organizadas pelos staffs, além do transporte gratuito que levava e trazia os visitantes do metrô Jabaquara ao centro de exposições, que mostrou ter uma grande circulação, pois apesar da grande fila, andava incrivelmente rápida.

















Grandes stands de grandes empresas mantiveram a tradição de interatividade com o público, recompensando-os com brindes como sacolas exclusivas, pôsteres, bottons, adesivos, revistas e muitos outros mimos. Porém a sede dos visitantes por brindes (inclusive deste que vos escreve) acabou gerando filas enormes e intermináveis e isso não foi só culpa do volume de pessoas, mas de algumas atividades muito demoradas, que por mais divertidas que fossem, faziam com que você ficasse esperando muito tempo, cerca de 2 a 3 horas ou até mais dependendo do dia.


















A Warner continha várias atividades para o público, separados por seus filmes e séries. Você podia se sentir como a Supergirl, tirando uma foto num guindaste como se estivesse voando e com uma imagem da super heroína de fundo; ou poderia ser um aventureiro escalando uma parede como a Lara Croft; também poderia tirar uma foto junto a uma réplica do Chevy Impala 1967 preto dos irmãos Winchester, de Supernatural; além de várias outras atividades e divulgações dos próximos filmes.




A DC em parceria com a Ruffles estava distribuindo suas batatas com embalagens personalizadas do filme da Liga da Justiça, bastando apenas posar em frente ao painel com os símbolos dos super-heróis e postar a foto em qualquer rede social (e isso fazia todo mundo voltar à fila várias vezes até conseguir todas, no total de 6).



Destaque para o grande stand da Disney, separado por Star Wars e Marvel. No lado da Marvel haviam alguns figurinos expostos que foram usados nos filmes, como do Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Capitão América e Star Lord, além de um busto do Thanos, já prenunciando "Os Vingadores: Guerra Infinita", com estréia marcada para Maio de 2018.









 Uma parte muito bonita desse stand também era a do Pantera Negra, onde também havia o figurino exposto do herói e de quebra você ainda podia tirar uma foto em seu trono e se sentir o próprio rei de Wakanda.






E no lado de Star Wars você podia tirar uma foto ao lado de uma armadura de Stormtrooper e da Guarda Pretoriana de Snoke, e do outro lado, uma foto ao lado de BB8. Neste caso, a maior parte do tempo havia apenas uma estátua do dróide, mas em horários marcados, o próprio dava as caras saindo pela porta no fundo do stand, rolando, se movendo e fazendo seus sons característicos.





Já a Iron Studios trouxe uma linda réplica do carro de passeio de Jurassic Park, em comemoração aos 25 anos do primeiro filme e claro que também não podia faltar o nosso querido Tiranossauro Rex, tudo montado num cenário para você ter uma ótima lembrança deste momento.





A Netflix estava com diversas atividades, como o seu tradicional quiz e uma daquelas máquinas de garra para tentar pegar uma Okja de pelúcia. Havia também uma exposição com figurinos da nova série que estréia em Fevereiro, Altered Carbon. Também estavam expostos alguns figurinos de Star Trek: Discovery, além da cadeira de capitão onde você poderia se sentar e tirar uma foto. E também um cenário do novo filme de Will Smith, Bright.


















E falando sobre cosplay, esse ano a triagem estava melhor que do ano anterior, não colocavam mais uma etiqueta direto no seu acessório, o que acabava estragando e deixando feio, mas sim no seu próprio pulso ou no cordão da credencial, assim se algum segurança questionasse, era só mostrar pra ele; e o posto ficava bem ao lado da entrada, sem a necessidade de pegar uma fila enorme novamente. A área Cosplay Universe dessa vez estava de parabéns, com um camarim enorme, com muito espaço, espelhos e cabines privadas para os cosplayers se trocarem; também forneceram um auxílio para quem precisasse fazer qualquer reparo, o Cosplay Help. Ali mesmo também você poderia guardar suas malas no guarda volumes gratuitamente. Logo ao lado quem quisesse poderia tirar fotos com o profissional Bruno Antonucci, com duas opções de fundo. E durante todos os dias ocorreu o desfile cosplay, patrocinado pela Ruffles, e apresentando em grupo você ganhava vários brindes, incluindo as batatas exclusivas da Liga da Justiça.






Bem, agora vamos ao que interessa, cosplayers!



  








































 


E eu também aproveitei para posar junto desses stands lindões:









E esse foi o nosso saldo de brindes e alguma comprinhas feitas por lá:





E é isso aí! Que venha a CCXP 2018!


Nenhum comentário:

Postar um comentário