Páginas

26 outubro 2017

[Evento] Brasil Game Show 2017


 A Brasil Game Show está em sua 10ª Edição e é a maior feira de games do pais, trazendo várias atrações tando do meio gamer quanto geek em geral, além de gameplays de lançamentos e betas, promoções e convidados especiais nacionais e internacionais.


 


  Esta foi minha segunda vez visitando o evento, sendo a primeira em 2015 onde fui apenas um dia. Porém foi minha primeira vez como imprensa e que pude realmente aproveitar o evento. Os stands estava incríveis, a sala de imprensa estava demais. Um destaque especial para a Cosplay Zone patrocinada pelo Kinoplex, que ofereceu concursos e premiações para cosplayers todos os dias do evento e até entrada gratuita para os previamente inscritos. Muitos stands também trabalharam com cosplayers contratados para os embelezarem.






  O evento foi um pouco bagunçado em relação à organização, as vezes algumas decisões de painéis decididas em cima de hora, mudanças de horários e falta de info para a imprensa. Nos dias mais cheios, não faltou fila, como de costume em eventos de grande porte. O evento também teve pouco tempo de duração, se iniciando apenas às 13 para se encerrar às 21. 





   O stand da Fini estava super legal, era uma daquelas maquinas em garra, mas em tamanho gigante, onde a pessoa era a própria garra de pegar brinde. Porém, eu e minha irmã não tínhamos altura suficiente para o brinquedo :(



  Os dois stands que mais gostei foram o do Gwent, da CD Projekt Redo do Summoners War, da Com2us.






Cosplayers
Não apenas de games, os cosplayers estavam em grande numero e em alto nível, foi algo lindo de ver.


 


 

























































  
Confira também o Cosplay Showcase do evento, e se inscreva no canal!


Convidados Especiais
   Algumas das celebridades internacionais convidadas foram Hideo Kojima, criador de Metal Gear, Nolan Bushnell, criador do Atari, e Hector Sanchez (ex-produtor de Mortal Kombat)[foto abaixo]. 


   Mas o que fez o meu evento foi Ed Boon, o próprio criador do Mortal Kombat e fundador da NetherRealm Studios, desenvolvedora do Injustice). Na quarta-feira fomos no Meet & Greet. E no sábado, eu e o Marcos fomos com cosplays de Supergirl e Scorpion e encontramos com ele novamente no stand da Warner. 



O próprio Ed Boon tirou uma foto nossa para postar no Twitter dele  

Exposição "Evolução do Vídeo Game"

   A exposição com mais de 100 consoles, além de jogos e acessórios, estava em exposição no stand patrocinado pela Busca Pé. A coleção pertence ao Acervo de Marcelo Tavares, o próprio criador da BGS.


















E pra fechar... Brindes!



Agora é esperar pro ano que vem.


30 comentários:

  1. Nossa Adorei o post, infelizmente esse ano não deu para mim ir :(
    Espero estar um pouco mais experiente na arte de cosplay para fazer bonito no próximo ano kkkkk
    visto que o nível estava excelentíssimo.
    Não me canso de dizer que você estava magnifica com a Kara, (Que é uma das minhas personagens favoritas tanto no game, quanto nas Hqs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu te veja ano que vem no evento <3 Muito obrigada flor <3 Eu nunca fui muito fã da Super, gosto da série, mas não a via como alvo para cosplay, só que me apaixonei quando vi ela no jogo!

      Bites!

      Excluir
  2. Que máximo!
    Hoje em dia eu não jogo, só meu marido que é super fã de League og Legends.
    Mas eu amava jogar no supernitendo Mortal Kombat e Street fighter, já joguei Mu também.
    Não faço, mas acho bem cool quem faz cosplay de games.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ir na BGS, mas ainda não consegui... quem sabe ano que vem.
    Nossa o pessoal arrasou no Cosplay, cada um melhor que o outro. Amei ver o Wolverine <3.
    Fiquei pensando aqui, se um dia eu for fazer cosplay, de quem eu faria rs, gosto muito da May do The King Of Fighters, mas acho que eu iria ficar com vergonha de usar a roupa dela rs.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ir! Faz sim e deixa a vergonha de lado!

      Excluir
  4. Que lugar maravilhoso, sou louca pra ir num evento assim a muito tempo, pena que ainda não tive a oportunidade. Quero voltar pra esse mundo de game, cosplay e anime. Seu blog me deu uma nostalgia muito boa. Amei!

    http://www.isabelcerqueira.com/

    ResponderExcluir
  5. Que post completinho ♥ Sempre gostei de eventos assim, mas nunca tive a oportunidade de visitar ou conhecer, já que poucos são os que surgem aqui em Floripa aiueaieh. De qualquer forma, adorei a ideia da Fini com relação a máquina, assim como também adorei as fotos dos cosplayers, o povo tem uma criatividade absurda.

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Sua postagem deixou a gente um pouco mais perto do que foi o evento. Ainda não tive a oportunidade de ir em nenhum edição, mas é o tipo de evento que está na minha lista de que preciso conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Amei o stand da Fini. Deu até vontade de estar nesse evento, uma pena que eu não gosto de lugares com muitas pessoas kkkk
    Gostei também dos cosplayers, adoro ficar vendo a criatividade das pessoas.
    Bem legal seu post, ficou bem completo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que foda! Eu não curto muito games mas ia adorar ir com certeza! Amei sua roupa e fiquei loka com a Maquina da Fini, ia querer muito ir e ficar bem triste por não ter altura também hahaha acontece né, fazer o que. :/
    Ô Morena

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu nunca fui no Brasil Game Show, normalmente fico em casa vendo as novidades através das redes sociais e chorando em posição fetal (brincadeira, rs). Por isso, fiquei com uma invejinha de você :x
    Além disso, gostei muito das fotos e seu cosplay e da sua irmã. É uma pena que vocês não puderam ir no "brinquedo" da Fini, né? Preconceito com as baixinhas! Eu acho que eles não me aceitariam, já que eu tenho 1,59 ><
    O único ponto ruim é a organização, que todos os anos eu vejo comentários negativos. Eles deveriam aprender a estruturar tudo direitinho, pois é ruim para quem vai :(

    Enfim, adorei o post, as fotos ficaram ótimas :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiquei bem chateada com o negocio da Fini mesmo kkk

      Excluir
  10. Meu sonho ir na BGS parece ser um paraíso, esse ano parece ter sido sensacional e até agora não acredito que eu não fui. Os cosplays tavam demais e sobre essa maquina eu tbm não teria altura pra ir :/ teria ficado muito triste

    ResponderExcluir
  11. Eu também não teria altura para brincar de garra rs então entendo a tristeza rs Nunca fui nesse evento mas sempre que tem morro de vontade de visitar pelo menos um dia pq deve ser muito maravilhoso estar dentro dessa feira e princopalmente conseguir tirar foto de tudo, pq eu seria dessas cada virada um click rs

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma feira muito interessante para quem gosta de Games! Tenho certeza que meu sobrinho iria amar ir a um evento desse!!!

    ResponderExcluir
  13. O evento parece ser incrível, tenho muita vontade de ir em alguma edição. Adorei as fotos deu pra conhecer um pouquinho de como foi. Um cosplay mais lindo do que o outro <3

    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
  14. Menina não sei se meu comentário foi, então vou mandar de novo. Eu queria muito ter ido na BGS desse ano mas fiquei sem dinheiro. Estou ansiosa para a do ano que vem!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem? Adorei o post, está bem completo e gente quanto cosplayers legais. O evento parece ser bem bancada, pena que foi um pouco desorganizado, porém deve ser complicada deixa tudo organizadinho em um evento tão grande, né? (Rsrs). Fiquei com vontade de ir no stand da Fino, mas como vc, eu tbm não tenho altura, será que eles perdoarião dois cm a menos? Kkk

    ResponderExcluir
  16. Tary, eu já tô super fã de teus posts sobre eventos, e quando vi que vc ia falar da BGS já vim ansioso pelas fotos de Cosplay que sempre lotam seus posts! E foi legal ver que você não se deteve apenas nisto, mas documentou tudo!

    Parabéns pelo reconhecimento no twitter do Ed Boon, fiquei MUITO feliz por ti!

    Aqui no Rio de Janeiro estamos órfãos da BGS, infelizmente!

    ResponderExcluir
  17. Mais um ano que passa e eu com vontade de ir na BGS! Assim como César, eu também curto muito teus posts de evento e, apesar de eu já ter desanimado um pouco com os eventos da minha cidade (é sempre a mesma coisa kkk), sou louca para ir na Brasil Game Show. Legal a foto do Ed Boon!

    ResponderExcluir