Páginas

20 setembro 2017

[Evento] Pira Anime Fest 2017


   O evento aconteceu no dia 17 de Setembro na cidade de Piracicaba, interior de SP. O evento é da mesma rede dos já falados aqui Jundiaí Anime Fest e Campinas Anime Fest. E assim como os demais, não deixou a desejar. 
    Assim como os outros, possui aquele clima agradável de evento de interior, o formato clássico e até nostálgico dos eventos de anime. Os cosplayers vão dos mais simples aos mais trabalhos e todos maravilhosos, o publico é bastante simpático, que aliás, me surpreendeu na sua quantidade. Com outros eventos acontecendo no mesmo final de semana na capital e a distancia, não imaginei ver o evento tão cheio.
    O que me pegou um pouco foi a penas a distribuição da área de games, alimentação e stands, todas esmagadas no mesmo galpão/quadra, que no começo foi bastante difícil de e localizar lá, já que a entrada da imprensa era bem naquela área.  O evento correu bem, as atrações movimentaram a área de palco. Os stands foram numerosos e cheios.
     O próximo evento da rede Anime Fest será o Campinas Anime Fest (3º edição anual), que será dia 3 de Dezembro. E contará com as final do Circuito Cosplay e K-Pop.  

Cosplayers:

  






 









Resultado do Concurso Cosplay

Desfile

1º Lugar
Capricy Gabrielli de Campos como Tamaki Kasuga (Hiiro No Kakera)

2º Lugar
Vande Chewie como Luke Skywalker (Star Wars)

3º Lugar
Ana Caroline Carias como Hatsune Miku (Vocaloid)

Comics
André Luiz Ferreira como Dr. Estranho (Dr. Estranho)

Games
Micheli de Souza Moraes com 2B (Nier: Automata)


Anime
Marcos Barbosa como Saitama (One Punch Man)
Foto por Danilo Duarte

Mirim
 Sophia Taketa, Harley Quinn (DC Comics)

CosFun
Rafael Alvarez Prezotto como Magneto (Marvel X-Men)

Apresentação

Vaga Circuito Anime Fest
Marcos Maziviero como Zuko (Avatar: A Lenda de Aang)

1ºLugar Tradicional
Thamires Bruschi como Moana (Disney Moana)

1ºLugar Livre
Ana Júlia Ribeiro como Bela (Disney Bela e a Fera)
Foto por Danilo Duarte

E para fechar, como de costume, COSPLAY SHOWCASE!
Não se esqueçam de entrar no YT para curtirem o vídeo e se inscrever no canal!

14 comentários:

  1. Nos últimos anos só estou indo em evento 1x por ano, mas sempre que vejo uma postagem sobre (principalmente os da minha cidade) fico nostálgica lembrando de quando eu ia em eventos, dos cosplayers, das diversas atrações...A verdade é que aqui em Porto Alegre os eventos mudaram muito e as principais atrações são uns youtubers que nada tem a ver com anime...Esse evento do post me lembrou os que eu ia quando era pequena, numa escola, com várias pessoas engajadas no meio cosplay e várias coisas legais pra fazer (:

    Beijos, Vickawaii
    www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boxa que pena, já ouvi amigos meus cosplayers de RS falando sobre isso dos eventos de la. Mas tem umas amigas minha que volta e meia vão em algum menor que parece gostoso assim. Esses eventos do interior de SP são muito a cara de 2007/8, são bem "tradicionais" (digo no sentido que era como quando a eu comecei a frequentar) e são bem legaizinhos. Volta e meia te um Youtuber que não tem nada a ver. Mas para ser sincera, nenhum evento de anime é só de anime mais. Antigamente esse meio mal dava valor a produções ocidentais, cosplays de quadrinhos e filmes eram poucos, agora é anime que não está mais tão alta, ou talvez mais gente que curte ocidentais tenham começado a frequenta-los. Os temos mudam, as pessoas também, e os eventos tem que seguir o bonde se não perde publico e dinheiro.

      Bites!

      Excluir
  2. O evento parece que foi muito bom, ^-^
    E.. Adorei o cosplay do Vande Chewie, imagino o trabalho que deve ter dado hehe :D


    Mudando totalmente de assunto...
    você havia me perguntado se eu gostaria de parceria (eu tinha respondido,mas acho que você não viu rsrs),
    e caso você ainda esteja interessada, seria maravilhoso fazer parceria contigo ^-^

    Bites!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, incrível né? Ele já tinha feio o Chewie (por isso o apelido) e agora ele evoluiu ainda mais! Por mim merecia o primeiro.

      Oi flor, perdão, eu não vi, esqueci de ligar a notificação. Se tu tiver um banner, me manda, ce não tive posso te ajudar a fazer ^^

      Bites!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Adoro visitar seu blog, porque posso conhecer os eventos de outros Estados e uma coisa que todos tem em comum é a variedade de pessoas diferentes e é legal ver essa ruma de cosplay e conhecer pessoas de gostos parecidos com o nosso. Sabe, infelizmente como a Victória falou no comentário dela, os eventos da minha cidade, Fortaleza, estão ficando parecidos com os dela, pois pararam de trazer atrações como antigamente e estão investindo em youtubers que não fazem parte do nicho, assim como tem pessoas de má fé que vão só para causar bagunça.

    Tchauzinho e parabéns pelos posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como falei lá, o publico muda, os caras tem que seguir a onda, mas já vi mesmo muita gente reclamando mesmo dessa região :/

      Muito obrigada ^^

      Bites!

      Excluir
  4. Os cosplayers maravilhosos, amei! A mini Harley ahahahaha E também adorei a Moana, nunca tinha visto um cosplay dela, incrível. Amei o clima do evento pelas fotos, parece ser bem gostoso mesmo. Eu moro no interior, mas não dessas coisas legais aqui :(

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estava incrivel. Espero que você tenha oportunidade de ir em algum assim ^^

      Bites!

      Excluir
  5. Mais uma ótima cobertura com ótimas fotos!

    O que você mencionou como o único defeito, sobre a área de games, parece ser bem recorrente, até nos eventos de grande porte (ou pelo menos é, nos que têm aqui no Rio de Janeiro).

    E quanto ao concurso de cosplay, trocaria o 1º lugar pelo 2º, mas tão todos maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Eu comecei a acompanhar as areas de games recentemente, no ultimo evento que fui, em Campinas, por conta do Injustice, então não lembro ao certo de outros eventos. Mas de alguns eu lembro até de andares só para a área de games, e em campinas mesmo, era um mega ginásio muito bem espaçoso. É algo que vou notar mais agora. Em relação ao concurso, eu não conheço a personagem do 1º lugar, mas concordo contigo, o Luke está magnifico.

      Bites!

      Excluir
  6. Aqui em Fortaleza, os eventos de cosplay estão ganhando uma dimensão que tá crescendo a cada ano! Só esse mês, teve eventos em 2 shoppings daqui e a galera tá produzindo cosplay com muita qualidade. Muito bom saber que essa cultura continua bem forte e viva <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no Sul estão dizendo que as coisas estão ruins, no Norte a história é outra hein. Eu tenho amigos nessa região também e vi sucesso que foi o ultimo Sana, por exemplo, provavelmente alguns dessa galera que tá prozindo cos de qualidade são eles huahuahua. Mas não se deixe enganar, muitas coisas ainda precisão melhorar para a comodidade de todos, por isso sempre evito passar o pano demais na cabeça deles XD

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  7. Não foi nesse ano que fui em um evento de Anime. Tenho mutia vontade de fazer cosplay em família. Ano que vem Miguel vai tá maiorzinho então talvez dê certo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio! Ano que vem minha sobrinha deve começar a ir também ❤

      Bites!

      Excluir