Páginas

18 julho 2017

[Universo Alternativo] Projeto de Escrita Mensal - Julho

   Peço perdão pelo atraso do blog e do canal, tive várias encomendas para terminar esta semana e meu notebook está com problemas, mas vamos caminhando. O Projeto de Escrita Mensal foi criado pela 4phyxi4 no grupo Universo Alternativo. Confira os post anteriores: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho. E o tema desde mês é...






   Acho que de todos esse é o que eu menos esperava por não saber o que escrever. Nunca soube definir meu estilo, sempre gostei do estilo gótico, coisas mais sombrias, mas ao mesmo tempo sempre tive um instagram bem mais coloridos que minhas amigas góticas (apesar de na maioria das vezes usar roupas pretas). Isso se deve a vários fatos, como de fazer cosplay, curtir muita nerdagem, ser dançarina. Sou uma Frankestein.  Também não gosto de me rotular como "gótica" porque não sou muito fã da música gótica apesar de conhecer um pouco da história da sub-cultura post-punk, logo, não gótica, mas uso o termo por ser mais fácil do que ficar explicando tudo  que está escrito aqui para os ignorantes que me perguntam. No geral eu uso os termos gótico, metalhead, ou "metaleira" e "roqueira".
   Das minhas roupas trevosas, não tenho quase nada de marca, ou coisa importada ou cara. Muita das peças que uso eram da minha irmã mais velha, ou foram compradas em brechó (por pessoas que assim como minha irmã mais velha se desfizeram do estilo através das décadas). Ou são roupas comuns compradas em lugares comuns (ou baratos, como Brás, brechós e lojinhas) que eu dou um jeito de parecer style no meio de um conjunto. Os acessórios também, sendo alguns poucos comprados no AliExpress. 
   Quando me arrumo para sair, gosto de r no meu melhor estilo trevoso, são minhas melhores roupas e por isso, no dia-a-dia as vezes sou uma mendiga irreconhecível (obviamente não tenho fotos desses momentos né?). Mas quando quero ficar apresentável, uma jeans ou legging (depois que engordei 10 kg fica difícil usar jeans) e alguma camiseta neutra, ou de banda, ou geek. Como não tenho muita roupa temática nerd, as vezes uso algum acessório como um easter egg. E já tive uma breve fase (eu odeio usar o termo fase, mas ok) onde usei um pouco do estilo Hard Rock, andava em lugares que tocavam muito hard e conhecia muita gente do estilo, porém nunca foi meu forte e conforme fui me afastando desses lugares e pessoas fui parando de usar, era quase uma fantasia pra mim, não me encaixava, sempre fui "a gótica" dos roles. 

   Não tenho fotos de mendiga irreconhecível, mas achei algumas mais normais, existem alguns momentos que saio em fotos mais desarrumadas, normalmente são em fotos com amigos, porque não ligo estar feia ao lado de gente que amo. E também em eventos que vou dançar ou de cosplay, como vou passar a maior parte do tempo fantasia, acabo não me preocupando com a roupa que chego e vou embora. A ultima foi a unica foto de dia a dia que postei, para exemplificar que também gosto de usar coisas infantis no dia a dia.

 Então, é isso.


16 comentários:

  1. Você tem o seu próprio estilo, é isso ai adorei conhecer e vê mais fotos.
    Eu tenho estilo básico kkkkk gosto de combinar as cores das roupas....rsrs


    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo usar muito preto porque odeio ficar combinando kkkk Mas e casa eu sou um carnaval, blusa de uma cor, meia de outra, calça de estampa colorida bem nada a ver.

      Bites!

      Excluir
  2. Adorei as fotos! E concordo com você, é bem mais fácil dizer logo que é gótico ou metal / roqueiro do que ficar explicando. As pessoas simplesmente não vão entender, heuhe! Grande beijo Tary! E acho a senhorita é muito fofinha isso sim! UAHUHA! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então! Tipo "Você é gótica?" "Errr, sim". "Você é metaleira?" "Errr, também." "Você é roqueira?" "Errr, tipo isso." auhauhauha Poxa, eu tento não ser fofa uahuahuahau

      Bites!

      Excluir
  3. Menina, mas tu é uma camaleoa, isso sim! shaushaushaush
    Muito bacana ver essa tua variedade de estilos que forma justamente quem tu é! ^^

    Beijos!
    http://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAUAHUA A primeira coisa que pensei foi no Frankestein, mas camaleão também é uma boa uahauhauha Obrigada <3

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  4. Babe, eu brinco que sou gótica suave para me vestir, logo te entendo perfeitamente. Alguns looks seus me lembraram glam metal e eu amei aqui. Adorei saber que você possui vários estilos em 1, ou seja, é lacradora autêntica mesmo.

    Beijão da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auahuahua obrigada flor. Mas o pouco que me identificava no Glam/Hard sumiu de vez, não tenho mais nada com o estilo, e sempre me senti mais Hard que Glam, já que nunca me vesti assim de maneira tão pomposa.

      Bites!

      Excluir
  5. Amei muito saber mais do seu estilo! Ahhh em casa eu também pareço uma mendiga heheheh. Geralmente uso aquelas roupas que já usei tanto no dia-a-dia que furaram/rasgaram/desbotaram pra ficar em casa (e muito moletom pois: confortável). Adorei as composições dos looks, principalmente as da 3ª, 4ª e 5ª fotos, ficara lindas! ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque eu nem sitei quando estou trabalhando no atelier. Um dos meus macacões favoritos virou macacão de trabalho de tanto que já sujei de tinta. Isso quando não sujo meu cabelo, minha cara... Obrigada <3

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  6. Bem legal o seu ponto de vista sobre como se vestir. Meu estilo é camisa por fora da calça ou bermuda, sapatos ou chinelo e cabelo penteado para trás. As vezes fico de barba ou só cavanhaque e uso boné as vezes... ou seja não entendo de moda... T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, o vestuário masculino possui muito menos peças que o feminino. E esse tipo de coisa não é cobrada deles também.

      Bites!

      Excluir
  7. Oi, Tary!
    Eu sempre achei teu estilo super original e multi facetado, e nesse post tu comprovou o que eu achava! Achei todas as tuas fases maravilhosas, mas nada como ter um estlo em que a gente se sente super confortável, né? Adorei acompanhar a evolução do teu esitlo! Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "No dia-a-dia ás vezes sou uma mendiga irreconhecível" HAHAHHAHA me identifiquei, bate aí! Eu adorei o teu estilo, apesar de não ser nem um pouco parecido com o meu, acho que quando a gente tá se sentindo de boas com o que tá usando, acabamos transmitindo isso pras pessoas a nossa volta. Acho incrível quando a gente consegue criar algo só nosso, sabe? Tipo, não tem como definir nosso estilo em uma coisa só porque a gente não é uma coisa só 100% do tempo, né? ;)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ficar em um estilo só é algo muito limitado, não nos define.

      Bites!

      Excluir