Páginas

01 maio 2014

[Filme] Rock of Ages (2012)

Rock of Ages

Título original: Rock of Ages
Gênero:  Cmédia/ Músical
Lançamento:  24 de agosto de 2012
Duração: 2h02m
Distribuidor: Warner Bros
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Justin Theroux, Chris D' Arienzo
Produção: Adam Shankman, Tobey Maguire
Coreografo: Adam Shankman
Elenco: 

Tom Cruise - Stacee  Jaxx
Julianne Hough - Sherrie Christian
Diego Boneta - Drew Boley
Alec Baldwin - Dennis Dupree
Catherine Zeta-Jones - Praticia Witmore
Russel Brand - Lonnie
Malin Akerman - Constance Sack
Bryan Cranston - Prefeito Mike Whitmore
Paul Giamatti - Paul Gill
Will Forte - Mitch Miley
Mary J. Blige - Justice Charlier
Jeff Chase - Guarda Costa de Stacee Jaxx


Trailer:


Sinopse: 
   Sherrie  é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew, que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree, acredita que possa salvar o local com a renda do último show do famoso Stacee Jaxx com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito, Patricia Whitmore, pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.

Curiosidades:

- O Film é baseado no musical da Broadway Rock of Ages, estrelado em 2006. A história original é de Chris D' Arienzo, que também participou do filme como roteirista.

Resenha:
  Duas coisas que gosto: Rock e Musicais, os dois juntos entã! A única coisa que não gostei, é da voz da protagonista, Sherrie interpretada por Julianne Hough, a voz dela é muito mais apropriada para cantar High School Musical (eu adoro HSM, mas é um estilo musical completamente diferente), do que para cantar Hard Rock, é muito enjoativa. Fora isso, eu gostei muito do filme, do ambiente, e dos personagens, o visual também é muito bonito. E como não gostar do Tom Cruise cabeludo?? Fora que tem uma cena de pole dance que é muito show
  Outro ponto negativo que muito gente, incluindo a Thamyres nos comentários falou, é que este filme não tem o enredo ou o conteúdo fortes, não mostra tanto o contexto da época que foi muito importante para o cenário do Rock, e, comparado com outros musicais pode ser fraco. Porém isso não quer dizer que o filme seja ruim, ele é mais voltado para comédia, quer apenas mostrar simplesmente o "Sexo, Drogas e Rock n' Roll", pessoas que correm atrás dos sonhos para viver do rock, etc.
  Muitos amigos hards meus não gostaram do filme, mas isso é porque eles são muito cabeça fechada, não aceitam outras versões das músicas que gostam e nem de um filme voltado para um publico que não seja só hard rocker.
  Então, se você curte filmes, seriados e musicais no geral, vai gostar sim deste filme.

Screenshots:


Rock of Ages

Rock of AgesRock of Ages

Rock of AgesRock of Ages

Rock of AgesRock of Ages

Rock of AgesRock of Ages


Wallpapers:

Rock of AgesRock of Ages

Rock of AgesRock of Ages

Rock of AgesRock of Ages


Rock of AgesRock of Ages


Capas:

Rock of Ages

Rock of Ages

Rock of Ages

Rock of Ages

6 comentários:

  1. Eu poderia dar mais crédito ao filme se os protagonistas não fossem tão HSM, se realmente tivessem vozes fortes sabe? Porque os clássicos nas vozes do Diego e da Julianne deram uma suavizada muito estranha pras músicas. Mas o Tom Cruise ficou perfeito como o Stacee. Acredito também que a história poderia ser mais aprofundada, foi um período muito importante para o rock.

    Se pudesse dar uma nota seria 6,5, principalmente pela escolha dos protagonistas e pela superficialidade da história. Não foi algo que mudou a minha vida como "Chicago" ou "Moulin Rouge". Mas essa é minha opinião.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, mas eu acho que a ideia desse musical é mostrar o "Rock n' Roll" da maneira mais simples possivel. O contexto da época foi importante mas ele não está diretamente inserido no contexto do filme, sem falar que a ideologia dos Hard Rockers não é algo tão profundo, para eles é só "sexo, drogas e rock n' roll".

      Obvio que qualquer outro musical é melhor e mais profundo, Cats e Fantasma da Opera são meus favoritos. Mas esse é só um passatempo. Acho até que vou adicionar isso na resenha.

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  2. Eu já vi muitos comentários sobre esse filme mas, não assisti ainda.
    Mas, pelo trailer parece ser um filme legal.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Vi esse trailer um tempão atrás e não lembrava o nome para procurar, valeu, Tary!

    ResponderExcluir