Páginas

22 janeiro 2014

[Tary's Library] Hush Hush vol.3 - Silêncio


Série: Hush Hush
Volume: 3 - Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
301 páginas
Onde Comprar: Submarino / Saraiva / Americanas
Sinopse:

  Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.    Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.    A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Bom, diferente do que eu supus quando li o Crescendo, este livro contornou o segundo e deu a volta por cima. Todas as respostar deixadas no primeiro são explicadas (apesar de algumas respostas não serem bem, satisfatórias). O livro recupera o clima de mistério, as tramas voltam de maneira mais forte e o desenvolvimento da história é muito bom.
   Confesso que fiquei um pouco chateada pelo fim, esperava algo mais detalhado, um clímax mais longo, mas foi bom ainda assim. Estou ansiosa para ler o ultimo volume, mas pelo que eu vi, não dá para supor se vai ser bom ou ruim, é um momento delicado, a autora deve ter trabalhado bem para manter o ritmo da história que, assim como o segundo, não terminou com um "ficaremos felizes até o começo do outro livro".
  Nora perde a memória e não se lembra o que ocorreu à 4 meses antes, ou seja, os acontecimentos dos primeiros livros. Conforme ela vai tentando voltar a rotina, algumas sensações e memórias não à deixam em paz, a fazendo correr a trás das pistas para saber o que aconteceu com ela. Diferente de outras história em que a personagem que perde a memória vai recuperando conforme vai achando as pistas, Nora não se lembra, o que a faz com que use a inteligencia para ligar os fatos de modo a fazer sentido. Como falei antes, esse série vale a pena.

Resenha Hush Hush vol.1 Sussurro
Resenha Hush Hush vol.2 Crescendo

4 comentários:

  1. Estava pensando muito antes de le, pela fama que me fizeram kkkkk mais apos suas resenhas ate tive interesse,
    e agora quero ler depois que vc disse que vale a pena *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim, o segundo oscila um pouco, fica muita enrolação, mas o terceiro liga os pontos com o segundo e volta a ficar bom o desenvolvimento do enredo, sem falar que o jeito que a autora escreve é incrível.

      Bites!

      Excluir
  2. Já vi esse livro em algumas livrarias mas não tive curiosidade de olhar a história. Parece bem legal, vou arriscar dar uma lida.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem ligava muito para existência dele, aí uma amiga minha e da minha irmã deu uns posters para a gente e minha irmã comprou os livros, ela leu o primeiro e não gostou, aí ei li depois e como gostei peguei para mim. Mas é uma tentativa valida.

      Bites!

      Excluir